O décimo terceiro discípulo de Cristo
O título parece não ser convincente. Assemelha-se a mais um hit de Zé Ramalho. Mas não o é. Trata-se, de fato, de uma passagem apócrifa da bíblia (dá licença que O Mofo também é cultura, meu rei). Bom... Já que muita gente (incluindo você) ficou com curiosidade em saber o que é um “texto apócrifo da bíblia”, intão vamo lá...Texto apócrifo é aquele texto escrito por uma pseuda-testemunha ocular (ou não) mas que a igreja católica não aceita como verdadeiro. É tipo o texto apócrifo de Judas. Uma espécie de diário do traidor de Cristo que a igreja católica, por motivos óbvios, não aceita como verídico, mas que todo mundo sabe que existe.
Mas O Mofo, num relampejo de exclusividade absoluta (com perdão da redundância), traz à tona um fato inusitado. O documentado décimo terceiro discípulo de Cristo: Ygor Francis. Um sujeito até então desconhecido do mundo atual, mas que foi peça chave da Paixão de Cristo, durante sua via-crúcis em Jerusalém. Com registros inéditos e desconsiderados pelo Vaticano, temos o desacreditado apóstolo, participando como discípulo-mór no sermão da montanha:
Em outra fase da via-crúcis, temos o apóstolo Ygor Francis defendendo Cristo dos carrascos romanos:
Nessa passagem, temos Ygor Francis suplicando a Jesus para que Ele desça da cruz:
Agora, o consolo final à Maria com seu filho estendido ao chão.
Mas, como todos sabem, Jesus ressuscitou ao terceiro dia, agradeceu a Ygor Francis por tudo, Hoje, Ygor Francis é um imortal que passa desapercebido como estagiário numa agência do Banco do Brasil. Recentemente, sua última aparição pública foi acompanhar os últimos dias de Frei Damião, com sandálias Havaianas emprestadas de alguém – um luxo.
Post herege é pouco.
2 Comments:
auhudhahuduahsdudhuhdbdhh
Herege é?
q naaaaaaaaada!
Adorei o Blog..
;D
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Postar um comentário
<< Página Anterior